Grupo Bandeirantes e Highline do Brasil criam empresa de infraestrutura de torres para Rádio e TV

30 junho, 2014
Com nome de Highline Broadcast, a empresa fornecerá compartilhamento de torres para emissoras de rádio e TV do país, além de empresas de telefonia celular

A Highline do Brasil, empresa independente de soluções de infraestrutura para a indústria de telecomunicações, e o Grupo Bandeirantes anunciam a criação da empresa Highline Broadcast para fornecimento de infraestrutura para rádio e televisão. A nova companhia, 100% nacional, já nasce com 100 torres de transmissão que pertenciam ao Grupo Bandeirantes e estão espalhadas em todo o país.

A composição acionária da Highline Broadcast será divida em 40% para o Grupo Bandeirantes e 60% para a Highline do Brasil, que é uma empresa controlada pelo fundo P2 Brasil de infraestrutura (joint venture formada pelo Pátria Investimentos e Grupo Promon). Como uma empresa independente de infraestrutura para rádio e televisão, a Highline Broadcast poderá fornecer seus serviços para qualquer emissora no país, otimizando a infraestrutura de torres existente. Este modelo de compartilhamento de infraestrutura existe atualmente entre as companhias de telefonia celular, mercado em que a própria Highline já atua.

“Estamos unindo a nossa experiência em infraestrutura de torres com a liderança e a credibilidade da Bandeirantes nesse novo passo no ramo de telecomunicações. Além das torres já existentes, a Highline Broadcast contribuirá para a cobertura de rádio e TV digitais por meio da contrução de nova infraestrutura”, explica Alexandre Braga, diretor-presidente da Highline do Brasil.

“A criação da Highline Broadcast traz um efeito extremamente positivo para a infraestrutura de transmissão dos nossos sinais. Além disso, vamos capitalizar o negócio e disponibilizar essa infraestrutura para qualquer emissora de rádio e TV. Em um país com dimensões continentais como o nosso, poderemos, inclusive, compartilhar a nossa infraestrutura de torres com empresas de telefonia celular, em contratos que trazem benefícios para todos os agentes do setor”, afirma Antonino Ruggiero, vice-presidente do Grupo Bandeirantes.

Infraestrutura compartilhada

A criação da Highline Broadcast inaugura a entrada de empresas independentes em infraestrutura de transmissão para rádio e TV. Em países desenvolvidos, emissoras de rádio e TV já utilizam de forma compartilhada as torres de transmissão, reduzindo custos de construção e manutenção desses ativos. No Brasil, esse movimento já é visto nas empresas de telefonia celular, que cada vez mais buscam fornecedores independentes para expansão de sua rede de cobertura no país. Ou seja, uma torre recebe equipamentos de várias operadoras em contratos de locação de longo prazo.

A Highline do Brasil terminará 2014 com cerca de 350 torres espalhadas em todo país, atendendo diversas operadoras de telefonia celular. A empresa é controlada pelo fundo de investimentos P2 Brasil, uma joint venture que combina a capacidade técnica e conhecimento setorial do Grupo Promon, com o histórico de investimento e desenvolvimento de empresas do Pátria Investimentos.

“A Highline Broadcast é mais um passo para a otimização dos ativos de infraestrutura no setor de Telecom, principalmente em um momento de migração do sinal analógico para o digital”, explica Andre Sales, sócio do Pátria Investimentos e diretor do P2 Brasil.

Sobre o P2 Brasil

O P2 Brasil é um fundo de investimentos formado em joint venture pelo Pátria Investimentos e Grupo Promon, com o foco nos setores de logística e transporte, telecomunicações, óleo e gás, energia e serviços ambientais, com ênfase na infraestrutura de apoio para clientes corporativos. Além da Highline do Brasil, o P2 Brasil é sócio da NovaAgri, Hidrovias do Brasil, Grupo CBO, LAP (Latin America Power) e Nova Opersan.

Sobre o Grupo Bandeirantes

Um dos maiores conglomerados multimídia do país, o Grupo Bandeirantes está presente na vida dos brasileiros há 76 anos em mais de 30 marcas dos mais diversos segmentos: rádio, TV aberta, TV por assinatura, impresso, web e mídia out of home.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca é permitido comentários com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas; Não é permitido comentários não relacionados ao tema do post. (que falem de outro assunto, que não esteja na matéria) Não é permitido com propagandas (spam, vírus); Não é permitido comentários com link para divulgar seu blog ou marca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© 2014 Fã Clube Band - Todos os direitos reservados.