Olá! Em mais um ano estamos reunidos aqui no Fã Clube Band e que
este seja um ano de muitas realizações e conquistas. Para comemorar a
estreia desse lindo portal (que significa um grande avanço pra nós do Fc
Band e uma grande melhora a você leitor que passa a ter um lugar mais
agradável e fácil de acessar) a coluna “A Band Pelo Brasil” será
especial, ao invés de falar sobre uma afiliada nós iremos falar sobre o
que as pessoas pesam sobre a Bandeirantes que chega as suas casas graças
as afiliadas do grupo.“A TVB Band Litoral é uma ótima emissora que já transmite também em HD aqui na região, porem tem alguns probleminhas referente sua programação, com a afiliação a tv band o programa Brasil Urgente e o Jogo Aberto “debate” foram cortados. Devido à reclamação eles decidiram manter o Jogo Aberto direto. Depois do Jogo Aberto de Segunda a Sexta eles exibem uma programação nada haver, TVB Motor, TVB Varejo o que fazem os telespectadores mudarem de canal, isso sem falar da programação local nos finais de semana. Deveriam investir mais na programação local e abandonar um pouco esses programas de varejo” (Roniel Pereira)
“Tribuna melhor coisa foi passar transmitir TV Bandeirantes. Se juntar ao Grupo Bandeirantes em 2012 foi uma conquista. Pior foi ter muitas horas de programação local, prejudicado alguns programas nacionais.” (Mike Meneghetti)
“Band Rio - Bom: Agilidade no jornalismo. Ruim: Sinal, cortes abruptos da programação rede para a local e programação local em geral.” (José Vitor)
“Na minha cidade a Band não tem afiliada, moro em Aracaju, o sinal vem da Band Bahia.” (Jhonny Oliveira)
“Em São Luís-MA a afiliada (TV Maranhense), é a mais pobre de todas as emissoras daqui, a programação é fraca, a qualidade de imagem então nem se fala.” (Lucas)
“Aqui em Fortaleza a afiliada (TV Jangadeiro), é muito forte e tem uma programação local durante toda manhã até às 15h.” (Felipe)
“Aqui em Goiânia a afiliada (TV Goiânia) é horrível possui uma programação fraca, além de abusar em programas que relatam o crime/morte, a imagem é péssima.” (Carlos)
“A TV Tarobá de Cascavel que sintonizamos aqui no noroeste do Paraná, tem uns programas locais/regionais muito ruins.” (lanceiro)
“A TV RBA tem o melhor transmissor (pega o canal analógico até sem antena), e a única que transmite programas locais em Full HD. Mas quanto à programação...” (Marcelo)
Com essas frases eu quero demonstrar a importância das afiliadas para a rede, pois são elas que levam o “nome” do grupo para varias regiões do Brasil e se elas passarem uma “imagem” negativa com vários programas independentes e religiosos, qualidade de sinal fraca, ausência de programação local ou a existência de uma programação “sanguinária”, falta de credibilidade, essa “imagem” será transferida a todo o Grupo Bandeirantes.
Acredito que a Band deveria impor algumas regras/condutas para a suas afiliadas (principalmente o controle de horários vendidos, a questão de sinal), mesmo que para isso fosse necessário conceder ajuda financeira, com o objetivo de fortalecer essas emissoras, pois muitas pessoas não assistem a Band devido a afiliadas que possuem os defeitos que citei anteriormente.
Também há o caso do Sergipe que recebe o Sinal da Band Bahia, fico pensando como é a reação dos telespectadores ao ligarem a TV e estar passando o Jogo Aberto Bahia ou mesmo o Brasil Urgente Bahia, qual o interesse dos sergipanos em assistir essa programação?Para mim o interesse numa escala de 0 á 10 esta em -1.
Para os que ainda não entenderam a importância da afiliada vamos analisar o Estado do Ceará onde há Band dois anos atrás disputava audiência com a segunda emissora do Sistema Verdes Mares a Tv Diário, após a afiliação com a Tv Jangadeiro disputa com frequência a vice liderança contra a Record e possui vários programas que atingem a liderança no Ibope.
Existem afiliadas da Band que são exemplos tantos paras as outras da Band Rede, como também para afiliadas de outras emissoras, quanto mais afiliadas nesse estilo melhor será para a Band em audiência, agilidade da informação, faturamento e em crescimento. Que esse 2013 fique marcado como um ano de muitos investimentos nas afiliadas a fim de cada vez mais se tornarem referências em qualidade e outras virtudes.
Aqui em nome dos fãs da Band ou mesmo os que não são quero deixar um agradecimento ao Fã Clube Band por esse lindo portal que cada vez mais informa a nós sobre tudo que acontece na melhor emissora do Brasil, ate a próxima pessoal.
Fã Clube Band - cada vez mais Band.
Para os que se interessarem aqui esta o link da ultima edição da 1ª temporada, que foi sobe a Band Brasilia: www.faclubeband.com.br/2012/11/coluna-band-pelo-brasil-band-brasilia.html
“Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo do que um sucesso em algo que odeio”.
afiliada da Band
afiliadas
brasil
Coluna Band Pelo Brasil
Destaques
gian alves
Notícias
programação
© 2014 Fã Clube Band - Todos os direitos reservados.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO problema da Band ( em geral) está em sua programação local..pq se preocupar tanto com a programação local?..os programas nacionais são bem melhores..eu prefiro mto mais assistir Brasil Urgente apresentado pelo mestre Datena do q por um jornalista qualquer aqui da Band Campinas (minha região). Aff!! E sem falar do horário religioso q é verdadeira decepção!
ResponderExcluirÉ vdd..eu tmb sou Araras..rs
ExcluirSim, eu me lembro..gostaria mto saber oq aconteceu, onde foi parar a Band Araras??!! #Tenso
Excluir(Band bahia) Também prefiro os programas nacionais. Os programas locais poderiam ser reduzidos e melhores, sem falar no horários religiosos que atrapalham a programação nacional.
ResponderExcluirRealmente, em São Luís, a afiliada da Band é uma vergonha. Por aqui, a TV Maranhense é a única das afiliadas das grandes redes brasileiras (Globo, record, SBT e BAND) que não possui sinal digital e nem consegue levar sua programação para todo o estado. Na minha opnião, a BAND deveria voltar pra sua antiga afiliada, a TV Cidade, que atualmente retransmite a Record no estado.
ResponderExcluirAh Band é a Melhor emissora do Brasil Ganha, Do SBT, Da Record, Da Globo, Com essas series de Nóticias tá chegando o (@BFolia)> Band Folia E Eu admiro muito os seus t trabalho que espercialidade e que carinho vcs tem com o Publico em Ainda por cima tem o Twitter que legal adorei!!!!!!! S2> Rede Bandeirantes!
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirMoro no Rio, e sinceramente, acho que a Bandeirantes deveria investir mais aqui, pois a Band Rio e a filial mais pobre da Rede Bandeirantes (bem diferente da Band RS). De fato, o jornalismo da Band carioca tem agilidade e competencia, mas cara, ja estamos em 2013, e, em questoes tecnicas e/ou cenograficas, o cenario do ''Jogo Aberto Rio'' ainda e o de 2009. Os cenarios do ''Brasil Urgente Rio'' e ''Jornal do Rio'' nem se fala: um chroma key tosco que deixa o contorno do corpo do apresentador serrilhado. Isso sem falar nos constantes picotes no HD: do nada a transmissao para, a tela fica em mosaico por 2 segundos (sem som) e volta. Na minha opiniao, se a Band quer voltar a disputar o 3o lugar (como em 2003/2004), ela tem, sim, que investir de verdade no 2o maior estado do pais, ou entao teria sido melhor a Band ter filiais so no RS e MG, pois sao so nesses estados que vejo ela investindo. Adoro o modo de como a Band faz seus programas, mas me da tristeza ver a Band Rio nesse estado, tentando se manter de pé. Vamos acordar, GBC! E vamos acordar, povo, pra enxergar a Band e largar a Globo!
ResponderExcluir#EuSouBand
É Band folia e Ponto @bfolia amo
ExcluirNossa eu Amoi @bfolia vai folia vai folia vai folia vai folia vai folia @BFolia
ResponderExcluirBand Campinas é ótimo só fico decepcionado com a retirada do Boa Tarde Regional da minha amiga Rita Maria,agora passa horário religiosos.Mais fora isso é bom sim
ResponderExcluir